Assédio: Vítima culpada.



Era exatamente oito horas e trinta minutos quando eu estava voltando  da igreja, vestia uma calça jeans,blusa de moletom,tênis e meus cabelos balançavam com o vento forte e muito frio. O cansaço era algum notório em meu rosto entretanto estava muito feliz  e nem sei o motivo.  A rua em que passei naquela noite sempre foi muito movimentada, porém daquela noite em especial tudo estava calmo e vazio tinha poucas pessoas na rua, oque me fez apressar meus passos e foi quando um cara de moto resolveu acabar com a minha noite feliz.
Estava tudo indo tão bem porém ele precisava me fazer sentir medo  esse tipo de pessoa tem felicidade em deixar nossas pernas tremendo e nosso coração disparado de medo. foi quando ele começou com os "elogios" eram  palavras como: princesa,linda,gostosa,morena e outros "ELOGIOS" como eles gostam de chamar o assédio que deixa qualquer mulher com raiva,medo e profundamente indignada. Para finalizar com chave de ouro o cara em cima da moto resolveu acelera a moto em minha direção e foi me chamar de mal educada, pois na mete doente dele eu deveria flerta com ele mesmo diante de um crime chamado assedio, mesmo com as pernas tremendo eu consegui manda ele calar a  boca e continuei andando é claro que cheguei em casa em menos de cinco minutos de tanto que corri com MEDO.
Bom é claro que assim que aconteceu esse triste fato meu pensamento foi não contar nada  para ninguém, naquele momento fiquei tão envergonhada me senti extremamente impotente. Foi quando lembrei que quatro em cada dez mulheres são vitimas de assédio no brasil e não existe faixa etária para isso,todas nós estamos expostas a esse mal. Mas oque podemos fazer para melhorar essa situação?  Em primeiro lugar não se culpe você é a vitima e não a criminosa em segundo lugar compartilhe sua historia sobre  assédio debata sobre esse assunto, não finja que esse problema não existe, compartilhando sua história para outras mulheres você mostra que elas não estão sozinhas e muito menos são as únicas a passar  por uma situação horrível como a minha. Criei um e-mail justamente para que você conte sua experiencia referente ao problema do seculo assédio, você não precisa se identifica apenas compartilhe sua história e ajude outras pessoas, irei postar aqui no blog e você estará contribuindo muito para libertação do pensamento de culpa que muitas sentem. lembre-se nenhuma de nós está sozinha nisso.

EMAIL: historiadeassedio@gmail.com

png




Pinterest: Como decorar a parede usando flores.

Eai Beleza?

Nesta sexta-feira resolvi trazer uma decoração para você se inspirar e transformar as paredes de qualquer ambiente.
Bom eu não sei vocês mas ultimamente tenho focado em ideias com o menor custo benefício possível ou seja não esperem dicas cara no momento  hahaha. A matéria principal de cada inspiração são flores artificiais, dessa forma todas vocês podem aderir.
Agora vem comigo e não esquece de contar oque acharam do post nos comentários .😉

Quem disse que as parede prescisam está rebocadas para serem bonitas?
Essa inspiração conquistou meu coração pois o fundo traz um toque rústico e as flores aparecem todas organizadas em uma posição deixando tudo em harmonia. 

Nessa decoração  você pode perceber que os cabinhos foram retirados, deixando apenas os botões  das flores. Essa ideia é perfeita se você deseja uma pegada mais delicada e ao mesmo tempo criativa.

Se você não tem acesso a lojas que vendem essas flores artificiais, uma ótima opção e imprimir e colar flores de papeis um jeito criativo de transforma seu cantinho.

E ai gostou das inspirações? Usaria em algum ambiente? Conte para nós através dos comentários. E não esquece de me acompanhar nas redes sociais. 




Beijos e até mais 😉

Os melhores presentes para uma mulher!

Na data do dia oito de Março foi festejado o dia Internacional da Mulher. Pensando em como ajudar você que deseja presentear alguem do sexo feminino, separei quatro dica maravilhosas que promete deixar qualquer garota feliz.


1- Para começar você pode tirar a culpa da violência dos nossos ombros, afinal ser violenta é culpa nossa, pois não devemos andar a noite na rua,usar batom vermelho ou passar perto de certos homens. O maior absurdo é justificar uma violência jogando a culpa na vítima.

2- A nossa vida séria mais linda se pudéssemos viver livre dos "elogios" que tem como objetivo nos deixar envergonhadas. Sabe sua mãe nunca gostou de ser chamada de gostosa,morena,delícia e varias outras coisa que nós deixam constrangidas. 

3-Seria lindo se acabassem com todas  aquelas frases machistas como: lugar de mulher é na cozinha, mulher nasceu para procriar e mulher no volante um perigo constante. Estamos em pleno  século 21 e posso ficar onde quiser seja cozinha, escritório ou construção civil.

4- Para finalizar quero lembrar que nenhuma de nós precisamos  seguir um padrão de beleza, nos podemos ser altas,baixas,magras,gordas,alisadas,crespas ou cacheadas.
Seja como for sempre seremos lindas, pois toda mulher tem uma essência magica que faz tudo se tornar maravilhoso. 

Com essas palavras quero dizer que chocolate,flores e palavras bonitas até parecem algum legal, mas na verdade precisamos  de respeito.
CRIATIVA ELA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL